NOTÍCIAS DO MATO GROSSO


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




08/11/2012 14h28 - Atualizado em 08/11/2012 14h35

Índio que sumiu após confronto com a PF é encontrado morto em rio de MT

Ele estava desaparecido desta esta quarta-feira após conflito com agentes.
Corpo foi encontrado no Rio Teles Pires pelos próprios indígenas.


Quase 24 horas depois de ter desaparecido, um índio de 30 anos foi encontrado morto no Rio Teles Pires, no município de Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (8), pelos próprios indígenas da etnia Mundurukú, da qual faz parte, de acordo com o coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai) da região, Clóvis Nunes. O jovem estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira (7) quando foi baleado em um confronto entre indígenas e policiais federais.

Leia mais: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/11/indio-que-sumiu-apos-confronto-com-pf-e-encontrado-morto-em-rio-de-mt.html

08/11/2012 12h14 - Atualizado em 08/11/2012 12h18

PF suspende Operação Eldorado após confronto com índios em MT

Tiroteio em terra indígena terminou com pelo menos oito feridos.
Operação Eldorado era para combater extração ilegal de ouro.


A Polícia Federal em Mato Grosso decidiu suspender temporariamente a Operação Eldorado, de combate à extração ilegal de ouro em terras indígenas, devido ao confronto entre agentes da Polícia Federal e índios na aldeia Teles Pires. No confronto houve tiroteio e pelo menos oito pessoas ficaram feridas, sendo seis índios e dois policiais.

Leia mais: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/11/pf-suspende-operacao-eldorado-apos-confronto-com-indios-em-mt-operacao-eldorado-e-suspensa-apos-confronto-entre-indios-e-agentes-da-pf-apos-confronto-entre-indios-e-agentes-da-pf-operacao-eldorado-e-suspensa.html

07/11/2012 23h10 - Atualizado em 07/11/2012 23h11

Menor invade loja, rouba picape e morre baleado por PMs em Cuiabá

Adolescente manteve criança na mira de revólver para roubar carro.
No cerco da polícia, suspeito acabou morto com três tiros.


Um adolescente de 16 anos morreu assassinado com três tiros disparados por policiais da Rondas Táticas Ostensivas Metropolitanas (Rotam), em Cuiabá,  no início da noite desta quarta-feira (8). De acordo com a polícia, o menor e mais um comparsa são suspeitos de roubar a picape de uma família proprietária de uma loja de rações em Várzea Grande, na região metropolitana.

Leia mais: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/11/menor-invade-loja-rouba-picape-e-morre-baleado-por-pms-em-cuiaba.html




02/09/2012 09h04 - Atualizado em 02/09/2012 09h43

MT registra 3 assaltos a postos de combustíveis por dia, aponta sindicato

Sindicato diz que no segundo semestre de 2011 foram mais de 300 assaltos.
PM avalia que muitos postos estão em lugares isolados dificultando ação.


Muitos assaltos vêm ocorrendo em postos de combustíveis de Mato Grosso, por conta da grande movimentação de dinheiro que passa por esses locais, além da facilidade que os assaltantes têm no acesso a esses pontos de abastecimentos de caminhões, carros e carretas, principalmente, quando estão localizados nas rodovias, em lugares isolados e sem segurança adequada. De acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), a média deste ano no estado é de três assaltos por dia.
Ainda conforme o sindicato, só no segundo semestre do ano passado foram mais de 300 assaltos. Porém, a Polícia Civil revelou que de janeiro a julho deste ano foram registradas 133 ocorrências entre roubos e furtos, somente em Cuiabá. Já em Várzea grande, região metropolitana da capital, foram 29 ocorrências, também, entre roubos e furtos, realizados especificamente nos postos de combustíveis.
02/09/2012 13h19 - Atualizado em 02/09/2012 13h19
Sobrinho é morto a facadas pelo tio durante discussão em MT, diz polícia

Crime ocorreu no Bairro da Manga, em Várzea Grande.
Vítima levou vários golpes pelo corpo e morreu na hora.


Um homem de 30 anos morreu após se esfaqueado na madrugada deste domingo (2), no Bairro da Manga, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), o tio da vítima é o suspeito de ter praticado o crime.

Vários golpes de facas foram desferidos no corpo do homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio local. Ainda segundo a polícia, não há informações precisas sobre a motivação do crime, mas testemunhas relataram que os dois estavam discutindo quando tudo aconteceu.



31/08/2012 14h55 - Atualizado em 31/08/2012 15h08

Vereadores de MT devem fiscalizar ações do prefeito e criar leis

Vereadores podem até mesmo cassar o mandato do prefeito e do vice. 
Câmara deve decidir pelo bem estar coletivo.


Além de propor leis que possam melhorar a vida da população, o vereador tem a responsabilidade de fiscalizar o trabalho do prefeito e, inclusive, intervir nas ações do Executivo se for necessário. Por isso, é importante que o parlamentar tenha uma relação de independência com a prefeitura. A Câmara deve decidir pelo bem estar coletivo e uma decisão da instituição pode até tirar o prefeito do cargo.
Juntos, os vereadores podem cassar o mandato do prefeito e colocar outro no lugar. Foi o que aconteceu este ano em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, quando a Câmara cassou os mandatos do prefeito eleito e do vice-prefeito por suspeitas de irregularidades. Os próprios vereadores votaram no sucessor por uma chamada eleição indireta. A lei estabelece que em caso de cassação de mandato do chefe do Executivo e do vice a Câmara pode eleger um novo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário